segunda-feira, 11 de junho de 2012
Crinabel Teatro estreia em 2012 um novo espectaculo inspirado na obra de Harold Pinter
E este ano de 2012 não terminará sem a estreia de "Sala Branca" a partir de Harold Pinter com encenação de Marco Paiva. Talvez seja o maior desafio que já enfrentamos: mergulhar no universo da escrita de um dos maiores dramaturgos contemporâneos... Esperamos por todos para que assistam a esta nossa viajem!
Sinopse:
A partir dos textos “Estação Victoria” e “É só isso” de Harold Pinter, abrimos caminho à discussão sobre o amor, a solidão, a necessidade de comunicar, para que o “silêncio” que se instalou nos dias de hoje não nos sufoque ao ponto de perdermos a noção de tempo, de espaço e de futuro.
A escrita aparentemente simples e directa de Harold Pinter, transporta-nos na verdade para qualquer coisa de tenebroso, de fatal, se não acordarmos a tempo da apatia em que nos instalámos. É por isso urgente, convoca-vos para este encontro e juntos pensarmos sobre o que está por detrás de tamanho e incomodo “silêncio”.
Com: Rui Fonseca, António Coutinho, João Léon, Nelson Moniz, Ana Rosa, Carolina Sousa Mendes, Ana Isabel, Andreia Farinha, Filipe Madeira, Sérgio Gonçalves, Manuela Almeida, Tomás de Almeida, Carlos Jorge e João Pedro Conceição.
SALA BRANCA
SALA BRANCA
Crinabel Teatro volta a Espanha
"Um Monólogo", de Gregory Motton, encenação de Marco Paiva, domingo dia 17 de Junho pelas 21h30, em Coria, Espanha.
4ª edição do Laboratorio Teatral - Inclusivo
Laboratório Teatral " Da Ideia ao Objecto" - 4ª edição (Inclusivo)
Coordenação de Marco Paiva
Uma parceria Crinabel e Centro de Deficientes de
Stº Estêvão - Santa Casa da Misericórdia
Em Viseu de 25 a 30 de Junho
1
Crinabel Teatro no FIAR 2012
A exposição de fotografia de Paulo Pimenta sobre os actores do grupo Crinabel Teatro estará este ano no Festival Internacional de Artes de Rua em Palmela - FIAR 2012 - Mais informações em breve!
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Crinabel Teatro estreia nova criação em jeito de processo em Lisboa
Estreia já no próximo dia 7 de Junho na Av. Álvares Cabral, nº19 em Lisboa (Largo do Rato em direcção à Estrela) - 21h30 - Reservas pelo numero 96 4693527 - Preço único de 5€
Há algum tempo que temos vindo a pensar em como expor o processo, em como abrir os nossos espaços de trabalho, permitindo que o espectador veja mais de perto, mais à pele como vamos tentando compor o nosso trabalho final. Temos vindo a tentar nos últimos tempos abandonar as zonas de conforto, o que é fácil, procurando ir ao encontro do que nos põe em causa, porque só assim olhamos para dentro de nós e dos outros e nos permitimos crescer com novos desafios e aprendizagens, com o direito ao erro e ao recomeço, porque isto do teatro não é uma zona de passeio e um espaço de vida.
"Um Tempo sem Portas" é o veiculo para esse encontro. Aqui experimentamos com aquilo que é nosso. Deixamos o palco e ocupamos salas, corredores e escadarias. Voltamos a uma casa mãe para lhe injectar expectativas esperando que num futuro breve venha a receber outros filhos, porque tal como no teatro, na vida ou nos espaços há que partir do passado para estruturar um grande futuro.
"Um Tempo sem Portas" Criação Colectiva do Grupo Crinabel Teatro - Coordenação de Lysandra Domingues e Tiago Gonçalves Estreia a 7 de Junho ás 21h30 Av. Álvares Cabral nº 19 em Lisboa (Edificio da Crinabel)
Marco Paiva
Crinabel Teatro
2012
Assinar:
Postagens (Atom)