quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Crinabel Teatro no Museu do Oriente

PERGUNTAS DE UM MENDIGO QUE LÊ

AS PERGUNTAS DE UM MENDIGO QUE LÊ

13 e 14 Fevereiro

As perguntas de um mendigo que lê, a partir de O mendigo ou o cão morto, de Bertolt Brecht

Crinabel Teatro

Teatro

Auditório

Dia 13: 21.30

Dia 14: 18.00


Marco Paiva (encenação), Milú Neto (assistência de encenação), José Maria Vieira Mendes (tradução), Francisco Brás (figurinos), João Alberto (cenografia), Hugo Franco e Marco Paiva (sonoplastia), Diniz Machado (vídeo), Ana Isabel Dias, Ana Rosa, Andreia Farinha, António Coutinho, Carolina Mendes, Carlos Jorge, Filipe Madeira, Joana Ivo Cruz, João Pedro Conceição, João Léon, Manuela Ferreira, Nelson Moniz, Rui Fonseca, Tiago Barata, Sérgio Gonçalves, (interpretação)

Que ganha o homem quando escreve a sangue os seus feitos? Que frágil é a “arma”, contra quem não cala, contra quem nada tem a perder. A euforia da conquista silencia-se ao encontrar num simples mendigo a fatalidade da existência, o deambular pragmático do quotidiano. Após a guerra espalham-se os corpos e partilha-se a miséria; alguma miséria um pouco mais feliz que outra, alguns desses corpos um pouco mais vivos que outros.

E, afinal, no meio de tão pouco, onde está o jubilo e o poder?

O Grupo Crinabel Teatro é um colectivo com 23 anos de existência, criado no seio da Crinabel, Cooperativa de Ensino Especial e que tem vindo a desenvolver um trabalho artístico com jovens portadores de deficiência mental, procurando potenciar as suas capacidades artísticas, pessoais e sociais.

Co-produção Fundação Oriente/Crinabel Teatro


Preço: € 10,00

M/12

Duração aprox: 30 minutos, sem intervalo


Um comentário: